ESTACIONAMENTOS IRREGULARES NO CAMPUS

16/03/2012 12:32

O crescimento rápido do número de veículos no campus da UFSC em Florianópolis tem causado vários transtornos: a cada dia mais e mais automóveis estacionam irregularmente. Para buscar soluções foi realizada uma reunião, no gabinete do Reitor, com a presença do vice-reitor Carlos Alberto Justo da Silva, do chefe de gabinete José Carlos Cunha Petrus e representantes da prefeitura e da segurança do campus. O que foi proposto inicialmente é sensibilizar e conscientizar a comunidade universitária, com a ajuda da central de segurança do campus, para que tais abusos deixem de acontecer.Uma das medidas a serem tomadas é a colocação de adesivos nos veículos estacionados irregularmente. Como a segurança tem acesso ao registro das placas do DETRAN, os proprietários serão notificados. Caso haja reincidência, para os alunos será aberto um processo acadêmico e para os servidores um processo administrativo por danos ao patrimônio público. Se os desrespeitos continuarem, outras medidas serão tomadas, como acionar a Guarda Municipal com aplicação de multas aos infratores.