RELATO DA REUNIÃO DO CUn – 17/06/2012

13/06/2012 12:12

Relato da Reunião do CUn – 12/6/2012

1. Apreciação e aprovação das Atas (sessões especial e extraordinária): Aprovadas por unanimidade.

2. Informe sobre a greve dos Servidores T-As e solicitação de manifesto do CUn apoiando a greve nacional e sua pauta de reivindicações. Manifesto aprovado, por ampla maioria (um voto contrário).

3. Indicação de novo Auditor-Chefe da Auditoria Interna UFSC. Sr. Aldo Felipe da Matta (STA) – aprovado por unanimidade.

4. Processo Alteração da Resolução Normativa n.01/CUn/2009, que estabelece as normas para o ingresso na carreira do magistério superior na UFSC. Relator: Sônia Gonçalves Carobrez (CCB)

Relato: foram expostos os itens alterados na forma, melhor redação e alguns pontos que entraram em discussão como por exemplo, sobre a sorteio de pontos e realização da prova didática. Após a discussão ficou aprovado a posição que a banca organiza o sorteio e a realização das provas de forma a garantir o direito de cada candidato ter 24 horas para a preparação da aula didática. A nova resolução foi aprovada e logo está disponível a todos no site/pg CUn.

5. Processo Criação da Coordenadoria Especial de Fonoaudiologia. Aprovado.

6. Processo Prestação de serviços pela FAPEU. Requerente: Universidade Federal da Fronteira Sul e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina. Apresentação: Prof. Gilberto Angelo – Superintendente Adjunto da FAPEU

Relato: feita a exposição da solicitação da UFFS e do IFSC, e dos aspectos legais que regem a atuação e possibilitam a atuação das FAPs dentro das IES, bem como possibilidade de atender o pleito em tela, foi informado que o assunto constará em um Processo a ser apreciado em uma reunião para votação.

7. Informes Gerais

Da Reitora

a) Informou que o MEC aprovou a gratificação para Coordenadores de curso de Graduação, entrando em vigor em setembro próximo.

b) Dia 19/6 pela manhã tem reunião com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para apresentar as diversas posições e perspectivas sobre a prestação deste serviço com participação do Prof. Rubens Rebelato.

c) Sobre o cursinho pré-vestibular – a reitoria está em diálogo com a Secretaria de Educação do Estado de SC e em busca de recurso para a continuação do mesmo.

d) Anunciou a posse de cargos que ainda estavam pendentes e o novo procurador da UFSC

e) Abertura de sindicância contra a Empresa para apurar os problemas no telhado do Centro de Eventos.

f) Esta em discussão, avaliação e análise o processo de incorporação da FURB a UFSC, inicialmente o parecer das instâncias superiores é de impossibilidade de pactuação. Inclusive porque o MEC e a SESU anunciaram novo programa de expansão para novos campi.

g) foi anunciado a criação de um gabinete de projetos e de um setor de licitações na UFSC.

i) Informou sobre a preocupação com a contratação de novos professores e técnicos, bem como de professores substitutos, pois com a greve dos servidores estes serviços estão comprometidos e em julho entra-se em período eleitoral e as contratações só serão liberadas em novembro

De Conselheiros

h) Foi registrado as condições precárias de estrutura e estradas da UFSC, a reitoria está estudando e vendo as possibilidades de melhorias.