VISITA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO DE MOÇAMBIQUE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁFRICA

28/05/2013 11:03

Dentre os dias 23 e 24 de maio a Ufsc recebeu a visita do Ministro da Educação de Moçambique, Augusto Jone Luís, que estudou pedagogia na UFSC pelo convênio da universidade e ministrou no Auditório do Centro de Ciências da Educação (CED) a palestra Trajetórias e relevâncias das experiências acadêmicas e profissionais de ex-alunos do Programa de Estudantes Convenio de Graduação.

A presença ilustre deve-se a comemoração do dia da África, celebrada no dia 25 de maio (data que foi instituída pela ONU). O ministro foi recebido pelo diretor do Centro de Educação professor Nestor M. Habkost em audiência em que foram apresentados interesses do Ministério de Educação de Moçambique em realizar programas de cooperação acadêmica com o Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina. Como agradecimento foi entregue ao diretor do CED uma escultura africana em madeira em nome do próprio Ministério da Educação.

Na foto Prof. Carlos Eduardo dos Reis, chefe do MEN, Prof Nestor Manoel Habkost, diretor do CED e Prof. Willian Barbosa Vianna do Cin entre o Ministro Augusto Jone Luís

Na foto Prof. Carlos Eduardo dos Reis, chefe do MEN, Prof Nestor Manoel Habkost, diretor do CED e a Diretora do NDI Marilene Dandolini entre o Ministro Augusto Jone Luís

Prof. Nestor Manoel Habskost, diretor do CED e o Ministro de Educação de Moçambique Augusto Jone Luís