CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DO CURSO GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA NESTA SEXTA-FEIRA

12/07/2013 11:06

Nesta sexta-feira, 12 de julho, no Auditório da Reitoria, às 20h, será realizada a cerimônia de encerramento do Curso Gênero e Diversidade na Escola (GDE), polo Florianópolis.

O curso, coordenado pela professora Miriam Grossi, é uma iniciativa do Governo Federal e foi realizado entre outubro de 2012 e junho de 2013 em seis polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizados em cinco cidades de Santa Catarina.

Com duração de 200 horas de formação em gênero e diversidade na escola (presencial e a distância), os conteúdos foram ministrados por uma equipe multidisciplinar da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), envolvendo 300 profissionais da educação pública. O GDE tem como foco contribuir para a inserção de temáticas como diversidade, gênero, etnia e capacitismo no cotidiano da prática pedagógica.