RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA 2013/2 SERÁ DE 17 A 23 DE JULHO

17/07/2013 09:29

O Departamento de Administração Escolar (DAE) da UFSC informa aos estudantes de graduação o período para renovação da matrícula online que será de de 17 a 23 de julho de 2013, no endereço www.dae.ufsc.br, conforme estabelece o calendário acadêmico. A renovação de matrícula para os veteranos é obrigatória para a manutenção do vínculo acadêmico, segundo os termos da Resolução 017/CUn/1997.

A prioridade para a obtenção das vagas em disciplinas tendo por base o Índice de Matrícula (IM) pertence ao aluno correspondente a fase subsequente em relação ao semestre de ingresso, ao turno e ao curso cujo currículo está vinculado. Sendo assim, o aluno que deixar de fazer a matrícula na primeira etapa  (17 a 23/7/2013) abrirá mão dessa prioridade.

A segunda etapa será de 29 de julho a 1º de agosto de 2013. Neste período de ajustes de matrículas, as coordenadorias de cursos promoverão o redimensionamento de turmas junto aos departamentos de ensino. Os pedidos de disciplinas sem vagas poderão ser feitos novamente nessa etapa.

Caso desejem trocar a turma de disciplina deferida em primeira etapa, o estudante não deve cancelar, mas solicitar novamente na turma desejada e, assim, manter a disciplina deferida no caso da nova turma pedida não encontrar vaga.

Aos estudantes que ingressarem por transferências ou retornos em 2013/2, a matrícula é obrigatória, sendo-lhes vedado o trancamento. Nestes casos, devem solicitar ao DAE suas senhas de usuários para acesso ao Sistema CaGR e efetuarem a matrícula com a orientação das respectivas coordenadorias de cursos.

Os calouros 2013/2 devem efetuar a matrícula no endereço www.dae.ufsc.br. Já estão à disposição os espelhos de matrícula ou atestado com as disciplinas e horários de aula. Para isso, os cadastros dos ingressantes deverão estar devidamente preenchidos e e-mails confirmados. De outra maneira, poderão retirar os atestados de matrícula na coordenação de curso. As aulas iniciam no dia 12 de agosto de 2013.

Mais informações: www.dae.ufsc.br  ou  (48) 3721-6553/6554.