DAVID HARVEY NA UFSC

14/11/2013 14:32

Conferência: OS LIMITES DO CAPITAL E O DIREITO À CIDADE. Lançamento dos livros: Os limites do capital, de David Harvey; Cidades rebeldes: passe livre e as manifestações que tomaram as ruas do Brasil, com artigos de David Harvey et al. (Boitempo Editorial). O evento  será no dia 25 de novembro de 2013, às 14h, no Centro de Cultura e Eventos, auditório Garapuvu, UFSC .

Sobre David Harvey: O geógrafo britânico David Harvey é um dos pensadores mais influentes da atualidade, sendo reconhecido internacionalmente. Unindo geografia urbana, marxismo e filosofia social na compreensão das contradições do mundo contemporâneo, sua obra é um forte eixo de renovação da tradição crítica e ganha especial relevância num contexto de explosão de movimentos contestatórios urbanos no Brasil e no mundo. Formado na Universidade de Cambridge (Inglaterra), é professor da City University of New York, nos EUA, e trabalha com diversas questões ligadas à geografia urbana e às ciências sociais. Publicou mais de dez livros, a maioria deles traduzida e publicada posteriormente no Brasil.

Confira a programação aqui