Divulgação do Curso Prevenção do Uso de Drogas para Educadores

22/01/2014 14:02

Estão abertas as inscrições para educadores de escolas públicas municipais e estaduais para participar do curso Prevenção do uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas (Edição 2014).

Este curso é promovido já há alguns anos pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça – SENAD/MJ em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação – SEB/MEC, e será realizado, a partir de 2014, pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC para os estados da região sul do Brasil.

Curso: Prevenção do uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas (Edição 2014).

Será realizado na modalidade a distância (EaD – Educação a Distância).

Objetivo: Formar profissionais das Escolas Públicas para atuarem coletivamente na prevenção do uso de drogas no âmbito escolar.

Inscrições: 16 de dezembro de 2013 a 14 de fevereiro de 2014.

Critérios de Inscrição:

1. Ser educador de Escola Pública Estadual e/ou Municipal dos Estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul;
  2. Participação de grupos de 03 a 10 educadores por escola.

Início do Curso: 17 de março de 2014.

Duração: 08 (oito) meses.

Carga Horária: 180 horas.

Maiores informações pelo sitewww.nute.ufsc.br/educadores

Coordenadora do CursoProfa. Dra. Daniela Ribeiro Schneider