NOVEMBRO CONSCIÊNCIA NEGRA – PROGRAMAÇÃO NA UFSC e RODA DE CONVERSA COM O CINEASTA JOEL ZITO

20/11/2014 15:20
Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) preparam diversas atividades a serem realizadas entre os dias 17 e 29 de novembro, em Florianópolis e São José. O evento conta com o apoio da Prefeitura e Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, Coletivo Kurima – Estudantes Negros e Negras da UFSC e BRDE.

No dia 20, em “Celebração à memória de Zumbi dos Palmares”, várias atividades acontecerão no Palácio Cruz e Sousa a partir das 14h. Para as 17h, estão agendadas apresentações musicais de Anelita Danna, Roberta Lira e Nefferkturu. Às 19h30, lançamento do livro “Um Griot e Dois Orikis”, de Lau Santos, seguido da exibição do documentário “Raça”, do cineasta Joel Zito Araújo. No mesmo dia, às 13h30, no Centro Multiuso de São José, será realizado o Seminário Equidade Racial e Gênero.

A programação do “Novembro Consciência Negra” ainda traz exposições, oficinas de dança, música e literatura, exibição de documentários e filmes seguidos de rodas de conversa em escolas, seminários, shows musicais, mostra de filmes e curtas afro-brasileiros. Programação completa do evento nos folders.

conciência negra folder (1)

JolZito_Roda_de_Conversa