LANÇAMENTO DO WEBDOCUMENTÁRIO “NA LINHA DO TEMPO”

24/08/2015 12:40

Nossa equipe tem a honra de apresentar o Webdocumentário Na LinhECD_Webdocumentário_Chamada Facebook v2_Isadora (1)a do Tempo (http://educacaonaculturadigital.ufsc.br/nalinhadotempo) , realizado com professores, alunos e gestores da Escola de Educação Básica Adelaide Konder, em Navegantes-SC.

É cada vez mais evidente a constatação de que as tecnologias digitais precisam ser compreendidas e utilizadas no ambiente escolar. O grande desafio enfrentado atualmente por educadores e pela sociedade em geral é compreender como isso pode ser feito de forma participativa, criativa e crítica. Com uma linguagem lúdica, intuitiva e conectada ao dinamismo da informação na nossa “era digital”, Na Linha do Tempo apresenta projetos de intervenção multidisciplinares, que desejam aproximar alunos, escola e tecnologias digitais. Os projetos foram instigados pelo Curso de Especialização em Educação na Cultura Digital, ofertado pela Universidade Federal de Santa Catarina, em parceria com o Ministério da Educação, a Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina e a Undime-SC. A proposta do Webdocumentário é que não haja uma narrativa linear. O usuário/leitor/espectador/autor é convidado a construir a sua própria forma de compreender a mensagem que queremos transmitir, seja através de vídeos, textos, áudios e links para outros assuntos correlatos.

Divulgue, comente e discuta conosco sobre o assunto em nossa Mídia Social (http://educacaonaculturadigital.ufsc.br/), ou em nossa página do Facebook (https://www.facebook.com/educacaonaculturadigital?fref=ts).

Sua participação é muito importante!

Coordenação do Curso e Equipe de Produção – Educação na Cultura Digital

(nota enviada pela Coordenadoria de especialização em Educação na Cultura Digital)