5º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO COLEGIO DE APLICAÇÃO

29/04/2016 10:59

Cartaz do 5 seminário

Pela quinta edição, desta vez em uma parceria das Coordenadorias de Comunicação e Eventos e Pesquisa e Extensão, será realizada no Colégio de Aplicação o Seminário de Iniciação Científica. O evento tem por objetivo oportunizar aos estudantes participantes do PIBIC-EM (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio), financiado pelo CNPq, a apresentação de suas pesquisas à comunidade escolar. Desta vez, como o Seminário será realizado com as pesquisas ainda em curso, os idealizadores acreditam que os bolsistas terão tempo de incorporar às suas pesquisas sugestões e acréscimos que surgirem no diálogo durante as apresentações.

O evento ocorre na quarta-feira, 4 de maio, entre as 9h e as 11h, nas salas de aula do Bloco D do Colégio de Aplicação. O recreio será antecipado para as 9h, e em seguida, às 9h30min, todos se reúnem no Auditório para a abertura oficial. Em seguida, a partir das 9h40min, em oito salas ao mesmo tempo, os estudantes terão de 15 a 20 minutos para apresentar os resultados parciais de suas pesquisas, com a presença de seus orientadores. Professores que não orientam bolsas PIBIC-EM mas que teriam aulas no horário foram convidados para realizar a mediação e a coordenação dos trabalhos.Antes e depois do evento, das 7h30min às 9h e das 11h às 12h20min, haverá aulas normais para o Ensino Médio, as quais serão interrompidas apenas durante o seminário.

Acesse  aqui a Programação.

Mais informações no site: http://www.ca.ufsc.br/

Nota: Prof.George França