CONFRARIA LITERÁRIA DE JULHO

04/07/2016 12:47

A Confraria Literária do mês de Julho, será sobre Drácula e outro vampiros, dia 08/07 às 14h, no Laboratório de Linguagem do CA. Como convidados teremos o professor de português George França e a professora de história Karen Rechia.

“Viajei oceanos de tempo para encontrá-la.” – Drácula de Bram Stoker

O vampiro mais conhecido do mundo chega à Confraria Literária. O nosso Café Cinematográfico de julho será de arrepiar!

O professor de português, George França, e a professora de história, Karen Rechia, serão os responsáveis por levar os confrades ao campo sombrio da leitura e do cinema vampiresco. O filme será Drácula de Bram Stoker, com Gary Oldman, mas o debate incluirá outros vampiros.

Afinal de contas, por que essas figuras estão sempre retornando à Literatura e ao Cinema? Por que elas sempre são reinventadas seja por escritores como Anne Rice, André Vianco, J. R. Ward ou até Stephanie Meyer e P.C Cast?

Através dos séculos a mitologia do vampiro vem sendo revisitada. Novas adaptações cinematográficas, novas reedições ou novas obras fazem uma releitura desse universo, criando personagens únicas que carregam suas particularidades, mas que são movidas pela sede de sangue. O que você acha de tudo isso? Quais as características essenciais do vampiro para você? Venha debater conosco!

Traga pipoca e lembre da sua caneca sustentável!

Projeto Confraria Literária do CA: incentivo à leitura e ativismo cultural – Professora Arlyse Ditter

O evento tem classificação indicativa de 14 anos devido ao filme que será exibido.

 

 

 

 

Lívia Rezende/Estagiária de jornalismo na Coordenadoria de Comunicação e Relações Institucionais/CED