VII Seminário de Literatura Infantil e Juvenil

11/08/2016 15:17

Estão abertas as incrições para ouvintes no VII Seminário de Literatura Infantil e Juvenil (VII SLIJ):  Linguagens poéticas pelas frestas do contemporâneo e do II Seminário Internacional de literatura infantil e juvenil e práticas de mediação literária  (II SELIPRAM) que acontecerá na UFSC, entre os dias 26 e 28/09

Ele congrega pesquisadores envolvidos com o estudo da leitura, das práticas educativas construídas em diálogo com a literatura infantil e juvenil e formação do leitor de literatura infantil e juvenil. Devido ao caráter interdisciplinar desse objeto de estudo – a literatura infantil e juvenil – , o evento tem agrupado, desde a sua primeira edição, pesquisadores e profissionais de diversos ramos das Ciências Humanas (Letras, Pedagogia, Biblioteconomia, Psicologia, História, entre outros). O evento é uma organização do Literalise – Grupo de pesquisa em literatura infantil e juvenil e práticas de mediação literária (CED/UFSC) em conjunto com o Núcleo de Pesquisas e Ensino em Língua Portuguesa e Alfabetização (NEPALP/CED/UFSC). O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação/UFSC em parceria com o Programa de Educação Tutorial – Pedagogia (PET/UFSC), pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e pelo Grupo Prolinguagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Para mais informações e a programação completa, veja o cartaz a baixo.

Lívia Rezende/Estagiária de jornalismo na Coordenadoria de Comunicação e Relações Institucionais/CED