Reunião Conselho de Unidade 16/03

21/03/2017 15:43

O Conselho de  Unidade, reunido nesta última quinta-feira (16/03), teve como pauta principal os encaminhamentos referentes Processo Eleitoral/2016 para o cargo e Diretor e Vice-Diretor do Centro. Iniciou-se a reunião com a leitura do parecer da Comissão de Relatoria nomeada pelo Conselho, tendo em sua composição os professores Santiago Pich, Eloisa Helena Teixeira Fortkamp e Josalba Ramalho Vieira ( Portaria nº 136/CED/2016) e do parecer de Vistas, feito pelo conselheiro Prof. William Barbosa Vianna.

Ao fim da leitura os presentes debateram sobre as implicações e a responsabilidade da decisão a ser tomada pelo conselho, por este motivo buscou-se sanar todas as dúvidas dos conselheiros e após intenso debate foi realizada a votação.

Este pleito propunha a escolha entre o parecer da Comissão Original (parecer 1) e o parecer de vistas (parcer2), por meio do voto nominal e justificado.

O resultado foi 12 votos para o parecer 2 contra 8 votos favoráveis ao parecer 1 (a votação poderá ser acessada na integra por meio da ata da reunião que estará disponível no repositório após sua aprovação).

Assim o pedido de impugnação da Chapa 2 encaminhado pela Profa. Eliana Maria dos Santos Bahia Jacinto e Acadêmico Igor Soares Amorim, foi acatado.

Aguardava-se o prazo estabelecido pelo edital da eleição para interposição de recurso relativo à decisão do Conselho de Unidade. Este recurso foi protocolado hoje dia 21 de março.  Dessa forma a análise deste requerimento e as decisões referentes a esse processo ficarão a cargo do Conselho Universitário.

Para leitura do Processo na íntegra, acessar o Processo nº 23080.070118/2016-23 no Sistema de Processos Administrativos (SPA).