Luta Contra a Desativação do Centro de Memória do CNPq

30/03/2017 09:27

O Centro de Memória do CNPq foi inaugurado em 2004, e tem como sua missão “Recuperar, organizar, disponibilizar e divulgar a documentação do CNPq para o público interessado contribuindo para o resgate e a preservação da Historia da Ciência e Tecnologia no Brasil”.

No entanto após mais de 12 anos de intenso trabalho suas atividades estão sendo descontinuadas, seu espaço reduzido suas atribuições suprimidas. Essas mudanças apontam para o paulatino fechamento do Centro e a perda desse rico e preciso acervo. 

Para tentar reverter essa situação a Seção Sindical – SINDSEP-DF no CNPq e a Associação dos Servidores do CNPq – ASCON criaram um abaixo-assinado pedindo: ” Não deixe o Centro de Memória do CNPq acabar!“.  

No documento, essas entidades complementam seus argumentos e finalizam da seguinte maneira: “Não pode a “Casa da Ciência Brasileira” desdenhar de seu passado, da sua memória institucional, colocando-a em risco. Não pode e não deve descumprir com suas atribuições institucionais. Um povo sem memória não possui autoestima e está fadado a vagar sem rumo, cometendo erros do passado e desconhecendo seus logros. “

Para mais informações acesse o site:  www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR98620