Curso de Graduação em Biblioteconomia recebe conceito máximo pelo MEC

10/04/2017 15:56

O Curso de graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal de Santa Catarina teve seu reconhecimento renovado e obteve conceito 5 (Excelência) em parecer do Ministério da Educação (MEC/Inep). A visita dos avaliadores foi realizada entre os dias 19 e 22 de março e o relatório final foi divulgado pelo Ministério no dia 29 de março.

O reconhecimento do curso é necessário para a validação nacional dos diplomas emitidos pela instituição. A nota pode variar de 1 (Insatisfatório) a 5 (Excelência), e isso é obtido por meio da análise dos avaliadores que consideram as condições de ensino, principalmente aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas, ao projeto pedagógico, entre outras.

O Diretor do Centro de Ciências da Educação, Nestor Manoel Habkost, considerou a avaliação com conceito máximo de extrema importância, provando o grande esforço do curso de se qualificar. Destacou ainda que isso também diz respeito à infraestrutura da universidade, tanto em aspectos técnicos, como a qualidade da biblioteca central da instituição, quanto no ensino oferecido pelos professores.

Com 320 alunos regulares em média, o curso de Biblioteconomia iniciou suas atividades em 1973. O currículo de graduação possui oito semestres e conta com 80 vagas anuais.