Conselho de Unidade reúne-se após recurso de Processo Eleitoral ter sido apreciado

17/04/2017 16:50

O recurso do Processo Eleitoral do CED (nº 23080.015640/2017-23) requerido pelo professor Antônio Alberto Brunetta, relativo à decisão do Conselho da Unidade do Centro de Ciências da Educação (CED), foi apreciado pelo Conselho Universitário (CUN), no dia 31 de março. O relator Conselheiro Walter Quadros Seiffert, em sua avaliação, manteve a decisão do Conselho de Unidade. Após o debate a respeito do assunto, os conselheiros votaram e o resultado foi de 40 votos favoráveis ao parecer do conselheiro Walter, contra 4 contra. Com este resultado, a candidatura da Chapa 2 permaneceu impugnada.

Neste panorama, o Conselho de Unidade reuniu-se no dia 10 de abril (segunda-feira), em sessão extraordinária, para tratar como pauta única o processo eleitoral do CED e seus desdobramentos. O primeiro assunto abordado foi o tempo de mandato dos novos diretores. O conselho entende que os novos diretores terão a missão de continuar a gestão pró-tempore iniciada em 27/12/2016 e com conclusão em 26/12/2020.   

Nesta reunião, também foi debatido a necessidade de destituição da comissão eleitoral anterior e composição de uma nova. O presidente do Conselho e Diretor do CED, Prof. Nestor Manoel Habkost, apresentou uma lista com indicações de servidores para integrar tal comissão, apenas o nome do presidente foi questionado por ter algum impedimento. Por este motivo os conselheiros indicaram outros dois nomes, duas possíveis opções já aprovadas. Esta decisão se refletiu na Portaria nº042/CED/2017, que constitui a nova comissão eleitoral composta pelos seguintes membros: Professor Antonio Munarim (DEC), Professora Maria Aparecida Lapa de Aguiar (EED), STAE Mariana Machado da Silva, STAE Rita de Cássia Giassi, Acadêmica Paula Cortinhas de Carvalho Becker e Acadêmico Lucas Longsvitz Franco.

A fim de orientar esta nova comissão eleitoral sobre possíveis problemas, os conselheiros determinaram, por unanimidade, que não haverá substituição de candidatura caso algum membro da única chapa desista. Além disso, por se tratar do mesmo edital, os candidatos pertencentes à chapa 2 permanecem impugnados e não poderão participar deste pleito, mesmo compondo uma chapa diferente.

Qualquer necessidade de esclarecimento em relação a reunião do Conselho de Unidade, a ata estará disponível no repositório após sua aprovação.

A nova comissão se reunirá na terça-feira (18) para dar encaminhamento ao processo eleitoral.