Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina desenvolve projeto voltado para crianças

29/08/2017 13:57

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, vinculada à Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), convida as escolas de educação infantil, primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental para participarem de uma atividade sobre a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Por meio de uma “caixa de história” as crianças terão a oportunidade de ouvir a história da fortaleza e sua relação com Florianópolis, em seguida poderão visitar a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, na Praia do Forte, e conhecer suas belezas e imponência. Essa Fortaleza faz parte do triângulo defensivo da Ilha de Santa Catarina, composto também pela Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim e Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, todas consideradas Patrimônio Histórico Nacional do século XVIII, geridas pela Universidade Federal de Santa Catarina, desde 1979.

Os agendamentos são feitos pelo e-mail agendamentofortaleza@contato.ufsc.br.