Nota de Esclarecimento da Direção do CED

15/09/2017 14:05

Atendendo à solicitação do Professor William B. Vianna de que fizéssemos um esclarecimento público sobre as providências tomadas em relação ao seu pedido de abertura de sindicância administrativa, encaminhado a esta direção em 7 de julho do corrente ano, dois dias após termos sido nomeadas  diretora e vice-diretora Pro-Tempore do Centro de Ciências da Educação, em circunstâncias de todos/as conhecidas, temos a informar o que segue:

1.     Considerando nossa repentina e inesperada designação, estávamos conscientes de que nosso tempo no cargo e condições de bem exercê-lo seriam bastante limitados. Daríamos conta, basicamente, da questão mais crucial: dar continuidade ao processo eleitoral e, ao mesmo tempo, contribuir para a normalidade das rotinas administrativas do CED.

2.     Neste contexto, e com a realística compreensão de nossas possibilidades, avaliamos que seria mais prudente encaminhar tal demanda, tão séria e complexa, aos futuros diretores. Esses, sim, eleitos e legitimados para exercer um mandato regular com todas as prerrogativas e responsabilidades a ele inerentes.

Esperamos ter esclarecido a todos/as, ao mesmo tempo em que renovamos nosso pedido de compreensão em relação ao que não nos sentimos capazes de encaminhar neste difícil momento por que passa nosso Centro de Ciências da Educação.

Assinam

Vera Lúcia Bazzo e Gilka Elvira P. Giradello

Florianópolis, 14 de setembro de 2017.