Cine Paredão apresenta MUDBOUND de Dee Rees

05/04/2018 11:35

No dia 06 de abril, às 19h, o projeto Cine Paredão exibirá o filme de drama estadunidense “Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi”, no gramado ao lado do Auditório do CED. Caso chova, a exibição acontecerá no auditório do CFH.

O longa é de 2017 e foi dirigido por Dee Rees. Baseado no livro de Hillary Jordan, Mudbound é uma saga sobre duas famílias norte-americanas, durante e após a Segunda Guerra. A primeira é uma família de negros, que aluga um pedaço de terra no delta do rio Mississippi. A segunda, uma família de brancos que acaba de comprar uma fazenda por lá. Um violento conflito de etnias, gêneros e classes sociais marca a convivência entre os Jackson e os McAllan.

SOBRE O PROJETO:
Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no Bosque do CFH/UFSC (ou no Auditório do CFH, em caso de chuva).