Lançamento oficial do livro “Pratica como componente curricular: que novidade é essa 15 anos depois?”

04/05/2018 11:41

Na próxima quarta-feira, dia 09 de maio, às 18h30, no Hall do 2o. andar do Bloco do CED, acontece o lançamento oficial do livro “PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: que novidade é essa 15 anos depois?”, organizado pelos professores Adriana Mohr e Hamilton de Godoy Wielewicki, ambos docentes do Departamento de Metodologia de Ensino (MEN-CED-UFSC).

Os 11 textos dessa coletânea funcionam como um convite à reflexão sobre a formação de professores, tendo como fio condutor a discussão sobre a Prática como Componente Curricular (PCC). O livro surge de um conjunto de inquietações sobre o tema, em que é possível responder às perguntas “O que significa a relação teoria-prática central ao seu conceito? Qual sua finalidade? Quais os formatos possíveis? Como foram implantadas e como se apresentam em distintos cursos de licenciatura? Em que medida contribui para o aperfeiçoamento da formação de professores? A PCC avança na compreensão da prática docente de atuais e futuros professores? Como é sua articulação com os demais componentes curriculares? Como é percebida por licenciandos e por formadores de professores?”

Essas questões são abordadas nos 11 capítulos do livro que, sendo de potencial interesse para quem atua na formação de professores, também estará disponível em formato digital no Portal das Licenciaturas da UFSC (www.licenciaturas.ufsc.br).