Reunião de formação da comissão organizadora do I Fórum de Saúde Mental da UFSC

04/05/2018 10:02

No dia 08 de maio, terça-feira, às 18:30, todos os membros da comunidade da UFSC estão convidados para participar da construção da comissão organizadora do I Fórum de Saúde Mental na UFSC. O link do evento pode ser acessado aqui.

O objetivo do I Fórum de Saúde Mental da comunidade UFSC é a discussão de temas relevantes relacionados a saúde mental da comunidade universitária da Universidade Federal de Santa Catarina. A partir dessas discussões, objetiva-se a construção de um relatório com as principais demandas da saúde mental desse público, para futuras ações dentro da Universidade. Os Grupos de Trabalho serão formados por professores, servidores, estudantes, além de outros grupos dentro do estado que de alguma forma interferem ou se sintam afetados pelo ambiente da universidade.

O Fórum se propõe a tratar de assuntos relevantes em todos os campi. Os campi Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville terão representatividade dentro das discussões.

Os temas dos grupos de trabalho serão discutidos pela comissão científica que será definida e composta por diferentes grupos da comunidade. Haverá sub comissões científicas em cada campi da UFSC. Esses temas surgirão a partir das demandas apresentadas ao longo do período de construção do Fórum, e serão definidos até o dia 02/07/2018, estando abertos a modificações futuras em casos excepcionais.

Segundo Lucas de Carvalho de Amorim, membro da comissão organizadora, a ideia é que aconteçam apresentações artístico-culturais na cerimônia de abertura e encerramento, palestras de convidados a definir, que ampliem as discussões tratadas durante o Fórum, e o ponto principal do evento, que são os grupos de trabalho.
Serão três dias de evento. No dia 08/08 a noite acontecerá a abertura.