Espaço Estético do Colégio de Aplicação realiza exposição interativa em comemoração aos seus 20 anos

24/05/2018 10:30

O Espaço Estético do CA UFSC iniciou no dia 07 de maio a exposição “20 Anos Espaço Estético”. Trata-se de uma exposição comemorativa e interativa, que está sendo construída com a colaboração dos visitantes. O visitante é convidado a contribuir deixando memórias do Espaço Estético; desejos referentes ao que gostaria de ver exposto no espaço ou propostas para realização de exposições futuras; contato, caso tenha interesse em ali expor; ou, uma pergunta, uma mensagem, um desenho, uma pintura, um objeto para ali ser exposto. As contribuições podem ser produzidas no momento da visita a exposição, nas terças, quartas e sextas-feiras, no período vespertino, havendo nestes períodos um responsável pela exposição com material disponível para escrita e criação de desenhos, ou podem ser trazidas e fixadas pelo visitante ou entregues diretamente na coordenação do Espaço Estético para serem expostas durante o período da exposição. A exposição, com entrada gratuita, fica aberta das 7h30 às 18h30 encerrando no dia 07 de Junho. Participe!!

Espaço Estético
Inaugurado em março de 1998, através de um projeto de ensino e extensão, o Espaço Estético do Colégio de Aplicação da UFSC caracteriza-se como uma Atividade Permanente da Escola com o objetivo de propiciar alfabetização visual e melhor sistematizar processos de ensino-aprendizagem, visando uma efetiva educação estética. Viabiliza exposições e ações educativas: encontros com artistas/autores, debates e oficinas que reflitam sobre a pesquisa em artes visuais produzida, abrindo espaço para interações do universo escolar com o entorno.
O Espaço Estético é localizado em um lugar de passagem, tornando-se, assim, parte do cotidiano escolar para que seja um local de apreciação, leitura, reflexão, análise e discussão de diversas produções visuais.

Para mais informações acesse: https://espacoesteticoca.wixsite.com/espaco-estetico