Convite para a Semana Saudável e 1º Fórum de Saúde Mental da comunidade UFSC

25/09/2018 15:51

A Semana Saudável da UFSC acontecerá do dia 01 a 03 de outubro e contará com reiki, relaxamento e meditação, capoeira, danças e outras oficinas, para toda a Universidade e comunidade. A inscrições podem ser feitas neste link.

O I Fórum de Saúde Mental da UFSC acontecerá do dia 03 a 05 de outubro no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)  da UFSC. Na cerimônia de abertura, o evento terá uma conferência de temática “Sofrimento na Universidade”, e sua programação conta com apresentações de grupos de trabalho, apresentações artístico-culturais e palestras.  As inscrições podem ser feitas aqui, e a programação está completa nesta página.

O objetivo do I Fórum de Saúde Mental da comunidade UFSC é estimular discussões acerca da saúde mental entre os diferentes atores que constituem a população da UFSC a partir da perspectiva de uma universidade saudável e promotora de saúde. A partir dessas discussões será construído um documento com as ações, demandas e propostas que surgirem nos grupos de trabalho que servirá como base para um trabalho de desenvolvimento de uma frente de Saúde Mental na UFSC. Essa frente dará seguimento ao trabalho de desenvolver ações voltadas a prevenção, cuidado e promoção da Saúde Mental, além de apoiar e articular ações já existem com esse mesmo viés, seguindo o movimento institucional da Universidade Federal de Santa Catarina de criação de uma política de Saúde Mental.