Revista Sobre Tudo editada no Colégio de Aplicação tem o primeiro número do volume 9

30/10/2018 10:54

O lançamento da edição v. 9, n. 1 da Revista Sobre Tudo, editada pelo Colégio de Aplicação da UFSC, está integralmente disponível no site: http://ojs.sites.ufsc.br/index.php/sobretudo.

O lançamento oficial da edição impressa será realizado na Mostra Pedagógica do CA,que será realizada no dia 1° de dezembro, no Colégio de Aplicação da UFSC.

A próxima edição da Sobre Tudo será temática, especial sobre o Projeto Córdoba. Para a edição seguinte, que terá chamada de publicação aberta, segue em anexo o edital com as instruções e normas para submissão.

Contracapa do primeiro número do volume 9:

“Neste número, a revista Sobre Tudo aborda a dificuldade de acesso e permanência na escola de um grupo que já integrou as chamadas “minorias”. A capa com as três estudantes do ensino fundamental abre caminho para muitas leituras e se mostra em sintonia com a presente edição, nos convidando a refletir sobre a presença da mulher dentro e fora da sala de aula. Contra crenças e moralismos que mascaram a desigualdade social, sua atuação política se faz notar por meio de novas organizações e da busca por formação e conhecimento, como atesta a maior parte dos trabalhos aqui reunidos. Não se trata, contudo, de uma edição temática, pelo contrário, sua marca é a Interdisciplinaridade e o foco no Ensino, razão de ser de uma escola que se quer plural.”