Cineclube Rogério Sganzerla apresenta “Pixote”, de Hector Babenco

20/11/2018 10:41

Nesta terça-feira (20/11), às 19h,  será exibido o filme Pixote, de Hector Babenco, na Sala de Projeção Henrique Fontes da Silva, na Biblioteca Universitária. Após a sessão, haverá debate sobre as questões tratadas no longa-metragem. A exibição faz parte da mostra Infância e Circunstância, exibida durante o mês de novembro.

Pixote (Fernando Ramos da Silva) foi abandonado por seus pais e rouba para viver nas ruas. Ele já esteve internado em reformatórios e isto só ajudou na sua “educação”, pois conviveu com todo o tipo de criminoso e jovens delinquentes que seguem o mesmo caminho. Ele sobrevive se tornando um pequeno traficante de drogas, cafetão e assassino, mesmo tendo apenas onze anos. Direção: Hector Babenco;  elenco: Fernando Ramos da Silva, Jorge Julião, Gilberto Moura; ano: 1981; duração: 2h 8min. 

SOBRE O PROJETO: O Cineclube Rogério Sganzerla convida a todxs para participar das exibições e da conversa após as sessões que acontecem semanalmente às terças-feiras no Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B, Campus Trindade, UFSC), às 19 horas. O CRS surgiu da urgência sentida pelos alunos do então recém-criado Curso de Cinema da UFSC (2005) em discutir de forma mais sistemática, através da exibição de filmes e em seguida com um debate, questões ligadas à história e teoria do cinema dentro da comunidade universitária e local. Atualmente o projeto conta com o apoio da equipe do Cine Paredão e é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Secretaria de Cultura e Arte (SECARTE), Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Curso de Cinema.