Convite II Mostra de Pôsteres PIBIC Ensino Médio (NIGS e NEPI)

01/07/2019 15:02
Prezado(a),

Viemos, por meio deste, convidá-lo/a a prestigiar a II Mostra de Pôsteres de Iniciação Cientifica e apresentação dos resultados da pesquisa feita por estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas da Grande Florianópolis, que participaram em 2018.2 e 2019.1 do projeto PIBIC EM/CNPq/UFSC: “Universo em  diálogos: Direitos Humanos, Antropologia, Educação e Diversidades na formação do Ensino Médio”.

O projeto de intercâmbio entre as escolas municipais e estaduais da grande Florianópolis e a Universidade Federal de Santa Catarina visa despertar a vocação cientifica e apresentar a UFSC à jovens dos últimos anos do Ensino Médio. Coordenado pela Profª Drª Miriam Pillar Grossi e a  Drª Alexandra Eliza Vieira Alencar.

As/os participantes do Projeto desenvolveram pesquisas em diálogo com bolsistas da graduação em Antropologia, vinculadas aos Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) e Núcleo de Estudos de Populações Indígenas (NEPI), sobre situações envolvendo gênero, violências e diversidades étnico-raciais vivenciadas em suas escolas.

Horário e Local: Ocorrerá no dia 06/07/2019 (sábado), às 17:00h no Hall do bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), durante o credenciamento do VI Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica (ENESEB).

Confira o convite!
Atenciosamente,