Curso de Extensão O Yoga de Satyananda

O Yoga de Satyananda / Bihar Yoga

Ministrante: Doris Beatriz Neumann Wolff

Formada pelo Satyananda Yoga Center de Belo Horizonte / MG em 2006/2007

Formação em Estudios Yoguicos 1 em 2009, Estudios Yoguicos 2 em 2010 e Estudios Yoguicos 4-Professores em 2012, pela Academia Satyananda de Bogotá / Colombia

Formação no Curso ‘Formacion en Tecnicas de Yoga, nível 1’ –  RYE, Pesquisa do Yoga na Educação, pela Escuela de Satyananda  del Uruguay em 2016

Docente desde 2007 trabalhando com crianças até idosos.

Proposta:

O Yoga é a ciência da vida correta.

O objetivo das nossas práticas e estudos é trazer as valiosas ferramentas do Yoga com o fim de incorporá-las em nossa vida diária e não ser uma experiência confinada somente à sala de aula. As aulas são desenvolvidas visando o auto-estudo e uma consciência progressiva e sistemática de si mesmo, a fim de converter a experiência em um conhecimento vivo, um estilo de vida.

O Satyananda / Bihar Yoga é um Yoga clássico, tradicional, integral, adaptado à sociedade moderna por mestres vivos, sem desvirtuar sua tradição. Nesse sentido, o Yoga é muito mais que simples exercícios, é uma ferramenta para estabelecer uma nova percepção de si mesmo, um estilo de vida que contemple e harmonize todos os aspectos da pessoa, físico, vital, mental, emocional, psíquico, espiritual; assim como da relação da pessoa com o exterior.

O Yoga está ao alcance de qualquer pessoa, de qualquer cultura, crença, sexo, idade ou estilo de vida. As aulas permitem um desenvolvimento progressivo, seguro e gradual, dentro dos limites de cada um.

“O Yoga não é um mito antigo caído no esquecimento. É o legado mais valioso do presente. É uma necessidade essencial de hoje e a cultura do amanhã.” Swami Satyananda Saraswati

Local: Espaço do Corpo, Sala CED 517, Bloco A, Centro de Ciências da Educação

Universidade Federal de Santa Catarina

Data: de 20/8 a 28/11 de 2019

Horário: terças e quintas feiras, das 16.20 às 18 horas.

Inscrições: Abertas à comunidade. Serão abertas 22 vagas no primeiro encontro. Alunos e ex- alunos das disciplinas Yoga na Aprendizagem terão prioridade de inscrição. Será emitido Certificado de Extensão da UFSC

Observações: levar tapetinho ou manta. Vestir roupas confortáveis.

Contato: Doris Beatriz Neumann Wolff: viverbemyoga@gmail.com

Coordenação: Prof. Diego Arenaza Vecino (MEN/CED/UFSC)

Projeto de Extensão Yoga na Educação: Http://yoga.ced.ufsc.br