Espaço Estético do Colégio de Aplicação UFSC inaugura exposição “Expressarte do Aplicação”

09/08/2018 11:19

O Espaço Estético CA UFSC inicia nesta sexta-feira, 10 de agosto, a exposição Expressarte do Aplicação. A Expressarte acontece desde 2012, tendo como objetivos expor os desenhos e trabalhos artísticos realizados por estudantes do Colégio de Aplicação da UFSC e estimular a integração dos diversos setores da instituição.

A mostra já acontece há 7 anos e tem mostrado bons resultados, sendo muito valorizada por professores e estudantes. A exposição iniciou apenas com o Ensino Médio, estendeu-se para o Fundamental II, através da Expressarte Jr. e nessa sétima edição passa a incluir o Fundamental I. Desde 2015, os desenhos mais votados das exposições também são incluídos na Agenda do CA.

Alunos do CA e integrantes da comunidade escolar ainda podem trazer desenhos e contribuições artísticas. A exposição, com entrada gratuita, fica aberta das 7h às 18h até o dia 06 de setembro.  As exposições não têm como finalidade exibir o desenho esteticamente mais agradável e sim mostrar que o Espaço Estético, antes muito utilizado apenas por professores, também pode ser dos estudantes. Buscamos também integrar todos os setores (professores, TAEs, bolsistas e estudantes).

Espaço Estético

Inaugurado em março de 1998, através de um projeto de ensino e extensão, o Espaço Estético do Colégio de Aplicação da UFSC caracteriza-se como uma atividade permanente da escola com o objetivo de propiciar alfabetização visual e melhor sistematizar processos de ensino-aprendizagem, visando uma efetiva educação estética. O espaço viabiliza exposições e ações educativas, encontros com artistas/autores, debates e oficinas que reflitam sobre a pesquisa em artes visuais produzida, abrindo espaço para interações do universo escolar com o entorno.

O Espaço Estético é localizado em um lugar de passagem, tornando-se, assim, parte do cotidiano escolar, para que seja um local de apreciação, leitura, reflexão, análise e discussão de diversas produções visuais. [ca.ufsc.br/espaco.estetico/]