Utilização dos espaços físicos da UFSC durante a realização do Vestibular Unificado UFSC/UFFS – 2020.

05/12/2019 09:07

Em resposta às dúvidas das mensagens temos a manifestar o que segue:

1. A realização do Concurso Vestibular reveste-se de um conjunto de ações com vistas à garantia de tranquilidade, segurança e transparência de todas as etapas do certame;

2. Nos dias de prova a UFSC recebe milhares de pessoas e a circulação nos locais em que se realizam as provas deve, necessariamente, ser restrita a quem está diretamente envolvido – e comprometido – com o Concurso.

3. As medidas que são adotadas em todos os anos têm, portanto, o objetivo de preservar o acesso restrito àqueles espaços nas unidades e impedir que qualquer pessoa estranha ao certame tenha acesso aos ambientes seguros da prova. 4.

Como, excepcionalmente neste semestre, há atividades letivas além do período do vestibular (sobretudo reposição de aulas e outras atividades), fez-se questão de manter o dia 09/12, segunda feira, com suspensão de atividades nas Unidades em que houver provas.

5. Assim, reiteramos que não se deva autorizar atividades neste dia (09/12), nos espaços dos Centros em que houver provas do Vestibular.

6. Contudo, respeitando a atribuição da gestão do espaço físico pelas próprias Unidades, entendemos que, desde que haja o compromisso formal, encaminhado pela Direção da Unidade à Coperve, assumindo a responsabilidade pela segurança, acesso restrito e, eventualmente, por qualquer incidente que possa vir a afetar o Vestibular, o acesso aos locais dos Centros em que não serão usadas salas para as provas fica a critério de cada Unidade.

Grato e à disposição

Prof. Aureo Moraes

Chefe do gabinete do Reitor”