CONVITE: Live “Saúde mental de estudantes: o cuidado de Si e do Outro como ética afirmadora da vida”

18/05/2020 17:57

Crise de ansiedade, medo, tristeza e/ou choro constante, desmotivação, oscilação no humor, depressão, insônia, preocupação, dificuldade de concentração e outros sintomas, tem sido relatos constantes de estudantes para as coordenações de curso. Sentimentos e sintomas que se agravaram em contexto de pandemia e isolamento social e tem contribuído para o adoecimento e sofrimento. Não há como discutir continuidade/retomada de aulas neste momento sem levar em conta como estão nossos estudantes. Cuidar da saúde em primeiro lugar, inclui cuidar da saúde mental. Assim, objetivamos com esse espaço formativo e de diálogo ajudar especialmente acadêmicas/os a compreenderem o que está acontecendo consigo e/ou com seus pares, especialmente neste contexto de pandemia. Precisamos ficar atentas/os ao que sentimos e pensarmos caminhos para buscar ajuda, quando necessário. A saúde mental é fundamental inclusive para cuidarmos na nossa formação e profissão.