Professora do CED/UFSC recebe o prêmio “Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença”

09/03/2022 14:15

A professora doutora Joana Célia dos Passos, diretora do Centro de Ciências da Educação da UFSC, foi agraciada com o prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença concedido pela embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil.

A premiação ocorre anualmente em comemoração ao Mês da História da Mulher e, nesta edição, contemplou sete mulheres com origens em diversos setores da sociedade e que estão causando um impacto positivo em suas comunidades e servindo de força de inspiração. Conforme apresenta o sítio eletrônico da embaixada, “de formas diretas e indiretas, a ousadia e o pioneirismo em diversas frentes repercutem a experiência, a força e a criatividade dessas mulheres, à frente do seu tempo, que ajudam a transformar o Brasil. Suas vozes têm ecoado forte e gerado transformações estruturais na sociedade”.

Especificamente quanto à professora Joana, a embaixada a descreve como “uma líder reconhecida nas áreas do ativismo e educação anti-racista e feminista. Educadora há mais de 30 anos, a Dra. Joana é professora na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2014, trabalhando no Departamento de Estudos Especializados em Educação do Centro de Ciências da Educação (CED) e como conselheira de doutoramento apoiando estudantes focados em ações afirmativas e estudos anti-racistas no Programa de Pós-graduação em Educação da UFSC”.

Saiba mais sobre a premiação em:

Tags: Mulheres Brasileiras que Fazem a DirençaPremiação