Comunicamos à comunidade do CED que há poucos dias foram encontrados mosquitos “com caracteristicas semelhantes ao A. aegypti” nas dependência de nosso Centro, mais especificamente no Bloco B.
Não houve a identificação total do inseto porque foi impossível fazer análise no microscópio. No entanto foram efetuados registros fotográficos que permitiram inferir se tratar do agente transmissor da dengue.
A Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFSC enviou equipe responsável por fazer uma vistoria e foi produzido um relatório onde são apontados os seguintes pontos críticos no CED:
- Acúmulo de água em pratos e vasos de plantas;
- Acúmulo de água em resíduos;
- Acúmulo de água em ralos.
Já foram tomadas providências quanto aos vasos de plantas, com a colocação de areia, e a administração do Centro solicitará a instalação de telas protetoras nos ralos.
Quanto aos resíduos, é preciso manter atenção redobrada pois muitos resultam da conduta do público, que dispensa de forma inaproriada copos, garrafas, tampas e demais objetos que podem acumular água.
SOLICITAMOS A COLABORAÇÃO DE TODOS PARA EVITAR A PRESENÇA DO MOSQUITO DA DENGUE E PARA QUE SEJAM DENUNCIADOS EVENTUAIS FOCOS OU CRIADOUROS.