PROGRAMA PROFHISTÓRIA

27/04/2016 10:51

Estão abertas as inscrições para a seleção de alunos para a segunda turma do PROFHISTÓRIA. As inscrições vão do dia 07/04 até 22/05, sendo oferecidas 15 vagas. A prova nacional será realizada no dia 26/06.

Os pré-requisitos para o curso são:

• Ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação;
  • Atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Para mais informações, acesse:   http://profhistoria.ufsc.br

Sobre o  PROFHISTÓRIA
O ProfHistória é programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, que visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.
O ProfHistória, que conduz ao título de Mestre em Ensino de História, é um curso  presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em Santa Catarina, o curso é oferecido em Florianópolis, tanto na UFSC como na UDESC,  e os alunos de ambos os cursos podem cursar disciplinas optativas ou eletivas nas duas universidades.
Lívia Rezende/Estagiária de jornalismo na Coordenadoria de Comunicação e Relações Institucionais/CED