Confraria CA

03/11/2016 13:56

A confraria do CA, está lançando mais dois eventos para este mês. Confira:

  • “Thank You Mario, but our princess is in another castle!”    (Obrigada Mario, mas nossa princesa está em outro castelo!)

Texto do convite:

Qual o limite entre os games e as artes? Você já quis fazer parte de um videogame? Já quis criar um? Ou então quem sabe, você nunca teve nenhum contato com nenhum deles, mas tem curiosidade?

Não importa em qual categoria você se encaixa, tenho certeza que este evento é para você!

Nei “Azdak” Pelizzon, autor do livro “Arte dos Games: 81 razões artísticas para jogar sem culpa”, está chegando para levar você ao universo dos videogames e mostrar que eles também são arte. Ele acredita que “os games podem ser um instrumento útil ao desenvolvimento da sociedade, sem perder o propósito fundamental: a diversão”.

Você que é apaixonado por videogames venha participar desta palestra interativa proposta pelo nosso convidado. Traga retalhos de tecido, o CPF e uma contribuição para o café!

Começará às 18h, no dia 04/11. No Laboratório de Linguagem no CA.

Venha experimentar uma nova relação com os games!

Projeto Confraria Literária do CA: incentivo à leitura e ativismo cultural – Professora Arlyse Ditter em parceria com o LABRINCA – Professora Leila Peters Caron

Link do evento no Facebook.

 

  • Prosa com o Autor. O convidado da vez será Alexandre Beck, autor das tirinhas Armandinho.

Texto do convite:

Irônico, esperto e crítico. É assim o menino Armandinho, personagem das tirinhas homônimas desenhadas por Alexandre Beck.

Se você não identifica pelo nome, provavelmente vendo um desenho saberá de quem estamos falando. Você certamente já encontrou o Armandinho circulando no seu feed do facebook, em algum site ou até mesmo em algum livro didático. Agora, o criador das famosas tirinhas fará uma visita ao Colégio de Aplicação e participará de mais uma Prosa com o Autor.

Será  no dia 18/11 às 18h, no Laboratório de Linguagem no CA.