Saiba como solicitar ou disponibilizar materiais ociosos na UFSC

16/04/2018 16:00

Na UFSC, existe uma grande quantidade de materiais em perfeito estado, mas que não estão sendo utilizados por nenhum setor. De acordo com Inventário UFSC 2017, foram registrados 4.043 bens ociosos na UFSC, totalizando R$2.817.416,88 reais. Enquanto esses bens não estão sendo utilizados em alguns setores da Universidade, ocupando espaços por muitas vezes indesejados, estão fazendo muita falta em outros. Portanto, o reaproveitamento interno de bens torna-se uma medida que economiza recursos e diminui o consumo da Instituição, reforçando o compromisso da Instituição com a Sustentabilidade. Tendo em vista a situação, foi criado um site – Materiais Usados Ociosos – DGP (http://materiaisociosos.paginas.ufsc.br/) – para que esses materiais possam ser solicitados ou disponibilizados dentro dos diferentes setores Ida Universidade. A listagem de todos os bens ociosos está disponível no site http://dgp.proad.ufsc.br/inventario-2016/.

Como disponibilizar? Para disponibilizar materiais ociosos, o interessado deve enviar um e-mail para ribeiro.edwilson@ufsc.br com uma foto de cada material, o número de patrimônio, o nome e o ramal para contato. Em seguida, será realizada a publicação no site.

Como solicitar? O interessado deve visitar o site e verificar os bens disponíveis para doação. Caso tenha interesse por algum bem, deve ligar para o setor ao qual ele pertence para conferir se ainda está disponível. Se houver disponibilidade, deve ser encaminhado o Formulário de Transferência Patrimonial (disponível no site) junto com uma solicitação digital para o setor no qual está localizado o material, para que o agente patrimonial possa realizar a transferência.

É importante que todos colaborem na otimização dos bens da UFSC. Reduzir o consumo é transformar o mundo.