IV Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância e I Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação

08/08/2018 15:03

IV SLBEI –Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância e I CLABIE -Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação (https://www.slbei.com/ivslbei-iclabie) terá lugar em Aveiro, Portugal, em novembro 2018, sob o tema “Educação, Culturas e Cidadania das Crianças”.

Surge da necessidade de discussão sobre a formação docente, as culturas da infância e a participação das crianças (dos 0 aos 6 anos de idade) nos diversos contextos e atividades que lhes dizem respeito. Numa perspetiva de internacionalização da formação e da pesquisa, o evento congrega investigadores/as, educadores/as, professores/as, formadores/as, estudantes e demais interessados/as nas pesquisas, nos debates e nas propostas relacionados com as Infâncias, a Educação e a Educação de Infância. Pretende-se igualmente fomentar o intercâmbio de profissionais que atuam em diversos contextos de educação das crianças, almejando promover o bem-estar, a cidadania e as culturas da infância.

EIXOS TEMÁTICOS

1. Famílias e Comunidades na Educação das Crianças
  2. Instituições, espaços, Tempos e Interações no Jardim-de-Infância/ Escola Infantil.
  3. A Educação das Crianças nas Primeiras Idades
  4. Linguagens, Literacias e Saberes das Crianças
  5. Culturas, Vizinhanças e Sociabilidades
  6. Políticas Públicas para a Infância
  7. Migrações, Itinerâncias Inclusão/Exclusão
  8. Globalização, Agendas de Investigação e Formação de Profissionais

DATAS IMPORTANTES

Envio de resumos: até 10 de setembro.

Comunicação da aceitação: até 25 setembro.

Envio do texto final para as Atas: até 15 de janeiro de 2019.

TIPOLOGIAS DE SUBMISSÃO

Comunicação;

Poster;

Painéis de discussão;

Workshops;

Relatos de Práticas e de Projetos.

Valor da inscrição (até 30 set | após 30 set):

Investigadores: 70€ | 90€

Profissionais: 50€ | 70€

Estudantes: 35€ | 45€

Participação no Jantar Congresso -20€ por pessoa, sujeita a inscrição prévia.

Mais informações: https://www.slbei.com.