Instruções para solicitação de reserva de espaço físico
Com vistas ao melhor aproveitamento e transparência do espaço público, o CED disponibiliza as Agendas de horários e Formulário de reserva de espaço físico para consulta e agendamento de seus espaços físicos:
- Auditório (bloco A); (inativo – prédio em reforma)
- Sala de reuniões (bloco B);
- Sala do Corpo (bloco A); ((inativo – prédio em reforma)
- Hall do bloco A; (inativo – prédio em reforma)
- Saguão dos blocos C e D.
Passos para a reserva dos espaços físicos:
- Verifique os critérios de uso, as destinações, características e eventuais restrições de uso dos espaços disponíveis (clique nos links correspondentes acima) e escolha o mais adequado à sua necessidade;
- Verifique os horários disponíveis para o local desejado através dos links:
- Preencha o Formulário de solicitação de agendamento com as informações requeridas, atentando-se às Agendas de horários e aos prazos para confirmação da reserva;
- As solicitações de reserva deverão ser realizadas com no mínimo 3 dias úteis de antecedência. A confirmação da reserva será efetivada em até 2 dias úteis a partir da solicitação através do e-mail informado na solicitação.
- Caso a reserva seja para uma data fora do expediente da Universidade, o solicitante deverá entregar junto à Coordenadoria Administrativa do CED o termo de responsabilidade de acesso ao CED em horário fora do expediente devidamente assinado pelo responsável pelo evento para posterior avaliação da Direção do CED. Observação: Os termos deverão ser encaminhados para o e-mail espacofisico.ced@contato.ufsc.br com no mínimo 48 horas de antecedência ao evento.
- Caso seja necessário, para análise da solicitação, solicitar informações complementares ao responsável pela reserva, o prazo para confirmação da reserva será considerado a partir da resposta do solicitante.
- As solicitações de reservas realizadas fora do período mínimo de antecedência deverão ser confirmadas presencialmente na Coordenadoria de Apoio Administrativo/CAA do CED no dia do evento. Havendo mais de um pedido de reserva que se encaixe nessa situação, será confirmado aquele cujo solicitante comparecer primeiro à CAA no dia do evento.
Critérios gerais para o uso dos espaços físicos do CED:
- Eventos de curta duração de cunho científico, artístico-cultural, político, filosófico, religioso ou de educação do corpo destinados à comunidade universitária;
- Eventos gratuitos, salvo autorização expressa da Direção do Centro e em conformidade com a Resolução Normativa nº 04/CC/2010.;
Prioridades de reserva:
As reservas dos espaços físicos do CED atendem à seguinte ordem de prioridade:
- Disciplinas obrigatórias de cursos ou Departamentos vinculados ao CED;
- Disciplinas optativas de cursos ou Departamentos vinculados ao CED;
- Projeto de pesquisa/extensão organizados por subunidades ou indivíduos vinculados ao CED;
- Reuniões, oficinas, cursos, palestras ou debates organizados ou promovidos por subunidades ou vinculados ao CED;
- Defesas públicas de trabalhos acadêmicos de cursos vinculados ao CED;
- Disciplinas obrigatórias de outro Centro;
- Disciplinas optativas de outro Centro;
- Projeto de pesquisa/extensão de outro Centro;
- Reuniões, oficinas, cursos, palestras ou debates organizados ou promovidos por subunidades ou indivíduos vinculados a outro Centro de Ensino ou entidade/indivíduo vinculado à UFSC;
- Defesas públicas de trabalhos acadêmicos de cursos vinculados a outros Centros de Ensino;
- Reuniões, oficinas, cursos, palestras ou debates organizados ou promovidos por subunidades ou indivíduos externos à UFSC.
Critérios de desempate:
- Eventos com maior número de pessoas;
- Eventos gratuitos.
Observações:
- Após a efetivação da reserva, qualquer alteração ou cancelamento deverá ser solicitada diretamente pelo interessado através do e-mail reservas.ced@contato.ufsc.br
- Qualquer reserva poderá ser cancelada se, motivadamente, o espaço for requisitado com, no mínimo 10 (dez) dias de antecedência para:
- Concursos públicos;
- Reuniões do Conselho de Unidade do CED;
- Demandas da Direção do CED.
- Solicitações de reservas para eventos com cobrança de inscrições, ingressos ou taxas devem obrigatoriamente respeitar o prazo mínimo de reserva de 3 dias úteis de antecedência, vir acompanhadas do projeto do evento e somente poderão ser realizadas no auditório do CED, estando sujeitas à autorização da Direção e à cobrança de valores estabelecida na Resolução Normativa nº 04/CC/2010.
- Reservas aos sábados, domingos, feriados ou dias sem expediente no Centro devem obrigatoriamente respeitar o prazo mínimo de reserva de 3 dias úteis de antecedência e somente serão autorizadas para servidores do CED, salvo autorização expressa da Direção.
Espaços disponíveis para reserva:
- A que se destina: congressos, seminários, palestras, etc.
- Capacidade: 100 pessoas.
- Recursos: tela de projetor, datashow, computador, televisão, som, ar condicionado.
- Restrições de uso: proibido o consumo de gêneros alimentícios no interior da sala.
- A que se destina: reuniões, debates, defesas públicas de trabalhos acadêmicos, etc.
- Capacidade: 30 pessoas.
- Recursos: datashow, lousa branca, ar condicionado.
- Restrições de uso: proibido o consumo de gêneros alimentícios no interior da sala.
- Prioridade de empréstimo (prevalece sobre as gerais): Reuniões das subunidades vinculadas ao CED.
- A que se destina: atividades de artes corporais e de educação do corpo.
- Capacidade: entre 10 e 20 pessoas, dependendo da atividade (sala com 8m x 10 m, sendo 6,20m x 10m de espaço de prática).
- Recursos: 10 colchonetes, dimer, ar condicionado, projetor antigo (projeção realizada na parede), 10 cadeiras, 3 caixas de som, 1 esqueleto.
- Restrições de uso:
- Proibida a entrada com calçados;
- Proibido o consumo de gêneros alimentícios ou líquidos no interior da sala;
- A amplificação eletroeletrônica de sons poderá ocorrer mediante o respeito às atividades concomitantes nos arredores, podendo ser suspensa imediatamente pela Direção se houver reclamações.
- A que se destina: exposições artísticas e culturais, lançamentos de livros, etc.
- Capacidade: 80 pessoas.
- Recursos: 2 expositores de banners e cartazes (mais 4 podem ser emprestados, se solicitados previamente).
- Restrições de uso: proibida a amplificação eletroeletrônica de sons e projeção eletrônica de imagens.
- A que se destina: exposições artísticas e culturais, lançamentos de livros, etc.
- Capacidade: 150 e 120 pessoas, respectivamente.
- Recursos: 4 expositores de banners e cartazes podem ser emprestados, se solicitados previamente.
- Restrições de uso: a amplificação eletroeletrônica de sons poderá ocorrer mediante o respeito às atividades concomitantes nos arredores, podendo ser suspensa imediatamente pela Direção se houver reclamações.