Instruções para solicitação de reserva de espaço físico

Com vistas ao melhor aproveitamento e transparência do espaço público, o CED disponibiliza as Agendas de horários e Formulário de reserva de espaço físico para consulta e agendamento de seus espaços físicos:

Passos para a reserva dos espaços físicos:

  1. Verifique os critérios de uso, as destinações, características e eventuais restrições de uso dos espaços disponíveis (clique nos links correspondentes acima) e escolha o mais adequado à sua necessidade;
  2. Verifique os horários disponíveis para o local desejado através dos links:
  3. Preencha o Formulário de solicitação de agendamento com as informações requeridas, atentando-se às Agendas de horários e aos prazos para confirmação da reserva;
  4. As solicitações de reserva deverão ser realizadas com no mínimo 3 dias úteis de antecedência. A confirmação da reserva será efetivada em até 2 dias úteis a partir da solicitação através do e-mail informado na solicitação.
  5. Caso a reserva seja para uma data fora do expediente da Universidade, o solicitante deverá entregar junto à Coordenadoria Administrativa do CED o termo de responsabilidade de acesso ao CED em horário fora do expediente devidamente assinado pelo responsável pelo evento para posterior avaliação da Direção do CED. Observação: Os termos deverão ser encaminhados para o e-mail espacofisico.ced@contato.ufsc.br com no mínimo 48 horas de antecedência ao evento.
  6. Caso seja necessário, para análise da solicitação, solicitar informações complementares ao responsável pela reserva, o prazo para confirmação da reserva será considerado a partir da resposta do solicitante.
  7. As solicitações de reservas realizadas fora do período mínimo de antecedência deverão ser confirmadas presencialmente na Coordenadoria de Apoio Administrativo/CAA do CED no dia do evento. Havendo mais de um pedido de reserva que se encaixe nessa situação, será confirmado aquele cujo solicitante comparecer primeiro à CAA no dia do evento.

Critérios gerais para o uso dos espaços físicos do CED:

  1. Eventos de curta duração de cunho científico, artístico-cultural, político, filosófico, religioso ou de educação do corpo destinados à comunidade universitária;
  2. Eventos gratuitos, salvo autorização expressa da Direção do Centro e em conformidade com a Resolução Normativa nº 04/CC/2010.;

Prioridades de reserva:

As reservas dos espaços físicos do CED atendem à seguinte ordem de prioridade:

  1. Disciplinas obrigatórias de cursos ou Departamentos vinculados ao CED;
  2. Disciplinas optativas de cursos ou Departamentos vinculados ao CED;
  3. Projeto de pesquisa/extensão organizados por subunidades ou indivíduos vinculados ao CED;
  4. Reuniões, oficinas, cursos, palestras ou debates organizados ou promovidos por subunidades ou vinculados ao CED;
  5. Defesas públicas de trabalhos acadêmicos de cursos vinculados ao CED;
  6. Disciplinas obrigatórias de outro Centro;
  7. Disciplinas optativas de outro Centro;
  8. Projeto de pesquisa/extensão de outro Centro;
  9. Reuniões, oficinas, cursos, palestras ou debates organizados ou promovidos por subunidades ou indivíduos vinculados a outro Centro de Ensino ou entidade/indivíduo vinculado à UFSC;
  10. Defesas públicas de trabalhos acadêmicos de cursos vinculados a outros Centros de Ensino;
  11. Reuniões, oficinas, cursos, palestras ou debates organizados ou promovidos por subunidades ou indivíduos externos à UFSC.

Critérios de desempate:

  1. Eventos com maior número de pessoas;
  2. Eventos gratuitos.

Observações:

  1. Após a efetivação da reserva, qualquer alteração ou cancelamento deverá ser solicitada diretamente pelo interessado através do e-mail reservas.ced@contato.ufsc.br
  1. Qualquer reserva poderá ser cancelada se, motivadamente, o espaço for requisitado com, no mínimo 10 (dez) dias de antecedência para:
  • Concursos públicos;
  • Reuniões do Conselho de Unidade do CED;
  • Demandas da Direção do CED.
  1. Solicitações de reservas para eventos com cobrança de inscrições, ingressos ou taxas devem obrigatoriamente respeitar o prazo mínimo de reserva de 3 dias úteis de antecedência, vir acompanhadas do projeto do evento e somente poderão ser realizadas no auditório do CED, estando sujeitas à autorização da Direção e à cobrança de valores estabelecida na Resolução Normativa nº 04/CC/2010.
  2. Reservas aos sábados, domingos, feriados ou dias sem expediente no Centro devem obrigatoriamente respeitar o prazo mínimo de reserva de 3 dias úteis de antecedência e somente serão autorizadas para servidores do CED, salvo autorização expressa da Direção.

Espaços disponíveis para reserva:

  1. Auditório (bloco A)
  • A que se destina: congressos, seminários, palestras, etc.
  • Capacidade: 100 pessoas.
  • Recursos: tela de projetor, datashow, computador, televisão, som, ar condicionado.
  • Restrições de uso: proibido o consumo de gêneros alimentícios no interior da sala.

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  1. Sala de reuniões (bloco B)
  • A que se destina: reuniões, debates, defesas públicas de trabalhos acadêmicos, etc.
  • Capacidade: 30 pessoas.
  • Recursos: datashow, lousa branca, ar condicionado.
  • Restrições de uso: proibido o consumo de gêneros alimentícios no interior da sala.
  • Prioridade de empréstimo (prevalece sobre as gerais): Reuniões das subunidades vinculadas ao CED.

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  1. Sala do Corpo (bloco A)
  • A que se destina: atividades de artes corporais e de educação do corpo.
  • Capacidade: entre 10 e 20 pessoas, dependendo da atividade (sala com 8m x 10 m, sendo 6,20m x 10m de espaço de prática).
  • Recursos: 10 colchonetes, dimer, ar condicionado, projetor antigo (projeção realizada na parede), 10 cadeiras, 3 caixas de som, 1 esqueleto.
  • Restrições de uso:
    • Proibida a entrada com calçados;
    • Proibido o consumo de gêneros alimentícios ou líquidos no interior da sala;
    • A amplificação eletroeletrônica de sons poderá ocorrer mediante o respeito às atividades concomitantes nos arredores, podendo ser suspensa imediatamente pela Direção se houver reclamações.

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  1. Hall do bloco A
  • A que se destina: exposições artísticas e culturais, lançamentos de livros, etc.
  • Capacidade: 80 pessoas.
  • Recursos: 2 expositores de banners e cartazes (mais 4 podem ser emprestados, se solicitados previamente).
  • Restrições de uso: proibida a amplificação eletroeletrônica de sons e projeção eletrônica de imagens.

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  1. Saguão dos Blocos C e D
  • A que se destina: exposições artísticas e culturais, lançamentos de livros, etc.
  • Capacidade: 150 e 120 pessoas, respectivamente.
  • Recursos: 4 expositores de banners e cartazes podem ser emprestados, se solicitados previamente.
  • Restrições de uso: a amplificação eletroeletrônica de sons poderá ocorrer mediante o respeito às atividades concomitantes nos arredores, podendo ser suspensa imediatamente pela Direção se houver reclamações.

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