CARTA À COMUNIDADE DO CED – MEMORIAL

10/05/2013 18:00

Cara/o Colega
Com sua participação, pretendemos reunir marcas e registros históricos sobre a trajetória do CED e a experiência coletiva de profissionais e estudantes, que por mais de quatro décadas constituíram/constituem, fizeram/fazem o Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina.

Para isso convidamos você – e seu setor, departamento, área, grupo de pesquisa, projeto de extensão, turma… – a  compartilhar fotografias, documentos, objetos, escritos, enfim, registros de atividades cotidianas e de outros momentos e aspectos da história do CED, que estejam em seus arquivos, álbuns, mãos.

Se digitalizados, pedimos que envie para memoriaced@contato.ufsc.br , ou para o perfil do facebook “Memória CED UFSC”… Sempre informando data – elucidar se precisa ou aproximada –, local, contexto ou situação em que foi feito o documento/fotografia e nomes das pessoas que aparecem na(s) foto(s) [e se for o caso, a autoria].1

Também receberemos, durante este ano, depoimentos em áudio, vídeo ou por escrito, e faremos entrevistas. Se desejar fazer tal registro, e preferir fazê-lo com a nossa ajuda/ mediação, converse conosco.

Fonte potencial de estudos, o material coligido será tratado de acordo com as orientações e procedimentos do campo da arquivologia. Sua socialização se dará por meio de disponibilização de arquivos físicos e digitais, criação de um pequeno memorial, produção e publicização de vídeo, e organização de material impresso. Estes são os resultados imediatamente pretendidos, alguns previstos para 2014, aos 45 anos do CED.

Juntemos forças para reunir e preservar as marcas desta trajetória, que de diferentes modos se mistura com a nossa própria, tem significativa importância como Universidade Federal Brasileira e como Educação pública, gratuita e de qualidade desenvolvida no Estado.

Projeto Memória CED

Formado por técnicas/os, docentes e discentes do Centro e vinculado ao Observatório da Educação em Santa Catarina

Contatos: memoriaced@ufsc.br; 3721-4492 (Justina); 9336 (Nestor, Tuca, Madalena).

Justina, ou durante todo o dia na Secretaria do Centro com Tuca ou Madalena, para cópia física ou
digitalização e preenchimento de informações para arquivo, até 31/12/2013.
1 Os materiais também poderão ser entregues na sala 100/Bloco C (1º andar), das 13 às 19hs com
digitalização e preenchimento de informações para arquivo, até 31/12/2013.