CONVERSA COM ESCRITORES NESTA QUARTA NA FEIRA DA EDUFSC

14/08/2013 16:09

Feira do Livro da EdUFSC promove no dia 14 de agosto um bate-papo com os escritores Rodrigo de Haro e Alckmar Luiz dos Santos. Foto: Wagner Behr/Agecom/UFSC

Nesta quarta-feira, 14 de agosto, a partir das 14h, a 17ª Feira do Livro da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) apresenta uma atração especial: um bate-papo, aberto ao público, entre os conceituados escritores Rodrigo de Haro e Alckmar Luiz dos Santos. A feira ocorre no térreo do Centro de Convivência da Universidade, no Campus de Florianópolis. Aberta no dia 12 de agosto, com o reinício do semestre letivo, funciona das 8h30min até as 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Direcionada ao campus, à cidade e procurando também atrair leitores e livreiros do interior do Estado, a feira vai até o dia 12 de setembro.

Visando incentivar a leitura e a circulação, os títulos da EdUFSC podem ser adquiridos com redução de até 70% do preço de capa. Os lançamentos e livros novos têm desconto de 30 a 50%.

Na promoção enquadram-se obras que sequer foram oficialmente lançadas, como A festa da jaguatirica – uma partitura crítico-interpretativa, de Rafael José de Menezes Bastos; Os milagres do cão Jerônimo / Alçapão para gigantes, de Péricles Prade; eDigesto de Justiniano – livro segundo: jurisdição, traduzido pelo professor de Direito Romano José Isaac Pilati. Outros exemplos são a segunda edição do clássico Uma teoria da adaptação, de Linda Hutcheon, e os quatro títulos da Coleção Antropologia em Laboratório e as cinco obras da Coleção Urbanismo e Arquitetura da Cidade.

Convidados pelo diretor da EdUFSC, Fábio Lopes, os escritores Rodrigo de Haro e Alckmar Luiz dos Santos, passarão a tarde de quarta-feira (14) conversando e à disposição dos leitores presentes na feira. Haro é artista plástico e poeta. Publicou, em 2012,Poemas: Folias de ornitorrinco e Espelho de Melodramas, editado em dois livros de arte. Alckmar, professor e coordenador do Núcleo de Pesquisa Literatura e Informática (Nupill), do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC, publicou pela EdUFSC, Ao que  minha  vida veio…vencedor do Prêmio Salim Miguel (romance), lançado em 2010, dentro das comemorações dos 50 anos da UFSC.

Na quinta-feira, dia 15, às 14 horas, na Sala de Reuniões do Conselho Editorial, no prédio da EdUFSC, o diretor executivo, Fábio Lopes,  preside a divulgação do resultado do Concurso de CrônicasMaura de Senna Pereira, que é uma das referências da literatura catarinense. Autora, entre outros, de Cântaro de Ternura, morreu aos 88 anos, no Rio de Janeiro.

Sua obra está sendo recuperada e disponibilizada, na íntegra, na página do Nupill/UFSC, coincidentemente sob a coordenação do professor Alckmar.

O aproveitamento massivo das redes sociais e o aprofundamento do processo de digitalização das obras da EdUFSC também foram anunciadas, na sua posse, pelo novo diretor Fábio Lopes.

Mais informações: (48) 3721-9408 / www.editora.ufsc.br / diretor Fábio Lopes – Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Moacir Loth/Jornalista da Agecom/UFSC

fonte: http://noticias.ufsc.br/2013/08/bate-papo-com-escritores-esquenta-feira-da-edufsc-no-convivencia/#more-90293