ADMINISTRAÇÃO CENTRAL RESPONDE AOS ACORDOS FIRMADOS COM O CED

17/07/2015 14:58

Ontem, dia 16, o Centro de Educação recebeu a equipe da Reitoria (Chefe de Gabinete, Pró-Reitor de Administração, Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento, Secretária de Gestão de Pessoas, em exercício e o Prefeito do Campus), para um reunião que envolveu os Conselheiros do Conselho de Unidade, professores e estudantes do CED. Na pauta, a apresentação pela equipe da Reitoria dos encaminhamentos referentes à reforma do bloco A  e demais  demandas já apresentadas  à Administração Central, constante do processo nº 230380.020956/2015-75.

A apresentação  dos encaminhamentos às   demandas  seguiu a  seguinte ordem:

1. Reforma do Bloco A  ;
  2. Equipamentos e serviços necessários para as salas de aula;
  3. Fechamento com vidros  dos Blocos C e D;
  4. Pessoal para setores do CED.

Em relação à reforma do Bloco A,  informam que á Ata de Registro de Preços da Comissão regional de Obras – 12ª RM para realização de levantamento e projeto executivo para  a edificação do CED já foi finalizado e o contrato   foi  assinado  pelas partes envolvidas.  Informaram ainda,  que a intervenção deve iniciar em 03/08/2015, com previsão de término para 180 dias corridos.

Sobre as demandas  de equipamentos e serviços necessários para as salas de aula do Bloco A, destacam que  foram empenhados  recursos para a compra de 10 projetores de multimídia (nota de empenho nº 201504913), bem como 20 quadros brancos (nota de empenho nº 201504912). Em relação a compra de carteiras universitárias,  informam que existe atas de registro de preços abertas para a aquisição de cadeiras com pranchetas (R$ 220,00) e carteiras com cadeiras escolares (R$ 152,00 e R$ 95,20), vigentes até o dia  10/02/2016. Alertam que o CED deverá solicitar o empenho para esse itens e os demais encaminhamentos para a concretização da compra.

Destacam  que as ações de manutenção foram realizadas pela Prefeitura Universitária,  relativa aos serviços de manutenção  da parte elétrica,  extintores, mangueiras de incêndio, colocação de pisos, remoção de ventiladores, fechamento de pequenos furos nas paredes  das salas, reparo no reboco.  Quanto as instalações das persianas e a  troca de condicionadores de ar, serão realizadas após a conclusão  do processo licitatório.

Em relação ao fechamento das áreas sob pilotis dos Blocos C e D, foi apresentada  uma  proposta de intervenção  pelo DPAE/PROPLAN. Porém, o prof. Nestor   solicitou   uma nova readequação  do desenho, que atenda as necessidades  do CED. Nesse sentido, pediu uma reunião com a presença dos  técnicos do Corpo de Bombeiros e Engenheiro/Arquiteto do DPAE/PROPLAN para resolver os impasses técnicos relativos ao projeto.

Em relação às demandas de servidores técnico-administrativos em educação para o CED,  a Secretária adjunta de Gestão de Pessoas,  informou que a SEGESP está trabalhando para atender ás necessidades de pessoal referente aos cargo de assistente em administração no contexto da UFSC, considerando o critério emergencial nas unidades e que as planilhas de distribuição foram apresentadas às direções das unidades acadêmicas.

Comunicamos  que os documentos comprobatórios  das demandas realizadas estão anexadas ao processo suprareferenciado.

Finalizando,  o Conselho de Unidade apreciará os encaminhamentos   apresentados pela equipe da Reitoria, às demandas  do CED, estando o processo disponibilizado aos membros do Conselho de Unidade para consulta.

Acesse aqui  a Cópia processo nº 23080.020956/2015-75