Reitor assume compromisso com a efetivação da reforma do Bloco A do CED e responde demandas da Educação do Campo

18/08/2016 18:35

No último dia 10, o Diretor em Exercício do CED, juntamente com a Coordenadoria Administrativa, alguns chefes de setores, docentes e estudantes dos cursos de Pedagogia e Educação do Campo reuniram-se com o Reitor e Vice-reitora para tratar sobre duas pautas: a reforma do Bloco A e demandas da Educação do Campo.  Sobre a Reforma do Bloco A, o Reitor se comprometeu com o encaminhamento e efetivação do Termo de Referência, licitação e início da obra, tão logo o projeto (já concluído) esteja aprovado nos órgãos municipais.  A reforma, orçada num valor de R$ 4.600.000, segundo ele, é um compromisso da gestão e será realizada dentro de um cronograma que será definido com a Direção do CED em função da disponibilidade de recursos e deverá se iniciar em fevereiro de 2017.

Com relação a implantação do Departamento, aos custos para realização de vestibular especial e as condições de infraestrutura para atendimento aos estudantes do curso de Educação do Campo, Reitor e Vice-Reitora sinalizaram com os seguintes encaminhamentos: a implantação imediata do Departamento  com a emissão de portarias, mesmo sem as gratificações definidas por Lei;  o custeamento das despesas de realização do vestibular especial será definido em acordo entre a Coperve e Reitoria e, finalmente, com relação às condições de infraestrutura encaminhou-se pela realização de reuniões envolvendo SEPLAN, PRAE, PROGRAD,  SEOMA e Depto de Educação do campo para tratar desta pauta específica. Tanto a Direção quanto professores e estudantes, destacaram a importância das demandas, tendo em vista o longo tempo que aguardam pela solução destes problemas e a relevância de ambas as pautas para o Centro de Educação.