Posse dos novos Diretores de Centros

20/12/2016 11:38

Na sexta-feira passada, 16 de dezembro, com o auditório da reitoria lotado, tomaram posse os novos Diretores de Centros e de Campis da UFSC.

Os professores Nestor Manoel Habkost e Juares Da Silva Thiesen foram empossados como Diretores pro tempore do Centro de Ciências da Educação – CED, com mandato de 27/12/2016 até a conclusão das eleições no Centro. Os dois professores e atuais diretores do Centro, permanecem no cargo por solicitação e indicação do Conselho de Unidade. A comunidade do CED aguarda a realização das eleições que se encontram suspensas por força de sua regulamentação eleitoral, ela determina que havendo recurso o pleito é suspenso.

Atualmente uma comissão de professores designados pelo Conselho de Unidade analisa o pedido de impugnação da chapa 2, encaminhado para o Conselho por uma professora e um estudante. O motivo foi a participação do professor Gabriel Teixeira como Presidente da Comissão eleitoral e a sua saída para assumir a candidatura a Vice Diretor na Chapa 2, encabeçada pelo professor Alberto Brunetta.

Os professores Nestor Manoel Habkost e Juares Thiesen afirmam que permanecem no cargo somente até o julgamento do recurso (caso haja interposição ao Conselho Universitário), em consonância com a defesa da autonomia universitária que marca as suas trajetórias políticas. Para eles o CED não poderia ter sido colocado nesta situação, há um dano grave para o funcionamento institucional, o centro se fragilizou interna e externamente.