III Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental acontece na UFSC

20/06/2017 15:21

A Universidade Federal de Santa Catarina, sediará durante os dias 28 e 30 de junho, o III Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental, organizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental – a ABRASME. O evento acontecerá no Centro de Cultura e Eventos da universidade.  O tema é “Democracia, Saúde Mental Violação de Direitos: Consequências Humanas” e tem como o objetivo central problematizar questões que sejam referentes às violações dos direitos humanos, saúde e atenção psicossocial.

O fórum foi dividido em 17 eixos temáticos, que englobam temas como a saúde mental, violência contra a mulher, envelhecimento, direitos humanos  e direitos LGBTs. A ideia é tornar as discussões mais produtivas e as trocas de conhecimento mais abertas.

A conferência de abertura terá Marcia Tiburi, professora de Filosofia da UniRio, que possui inúmeras publicações com a temática de gênero e das mulheres. Ela acontece no dia 28, às 18 horas.

As inscrições para minicursos e oficinas ainda estão abertas, basta acessar o site.