Encontro Nacional de Pesquisadores em Pesquisadores em Ciência acontece na UFSC

26/06/2017 12:02

O Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) é um evento bienal promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC). O XI ENPEC ocorre na UFSC, entre os dias 03 e 06 de julho, e tem como objetivo reunir e favorecer a interação entre os pesquisadores das áreas de Ensino de Física, de Biologia, de Química, de Geociências, de Ambiente, de Saúde e áreas afins, com a finalidade de discutir trabalhos de pesquisa recentes e tratar de temas de interesse da ABRAPEC.

O encontro tem como tema central os 20 anos da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, tratando das memórias e conquistas e movimentos de resistência. Em torno deste tema serão problematizadas temáticas de pesquisa em análises que vão expor um caminho percorrido pela comunidade, seus desafios e os enfrentamentos históricos de natureza política e epistemológica para que a Associação se constituísse nesse espaço de compromisso com sua comunidade e mobilizasse o conhecimento por ela produzido em favor da educação científica para a população brasileira.

O evento conta com atividades como mesas-redondas, sessões de apresentação de trabalhos, debates e encontros. Seu público é formado por pessoas interessadas na pesquisa em Educação em Ciências da Natureza, da Saúde e do Ambiente, incluindo professores-pesquisadores da Educação Básica e Superior, estudantes de pós-graduação, estudantes de licenciatura, formadores de professores e pesquisadores.

Este é o maior evento de Pesquisa em Educação em Ciências da América Latina. Serão recebidos professores palestrantes de universidades do Brasil, Austrália, México, França, Espanha, Portugal e Colômbia.

Para mais informações, acesse o site do evento.