Semana de Acolhimento aos Doutorandos DINTER UFFS/UFSC

19/07/2017 08:40

A Semana de Acolhimento à turma de doutorandos DINTER UFFS/UFSC de 2015 acontecerá durante os dias 31 de julho e três de agosto. Os doutorandos passarão a temporada de 2017/2018 na UFSC, em estágio doutoral. Ocorrerá também a recepção de novos alunos da turma do ano de 2017.

O evento conta com quatro seminários e é promovido pelo PPGECT – Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica.

Programação:

Dia 31/07 – segunda-feira – auditório do PPGECT

– 14h – Acolhimento PPGECT/DINTER – Prof. Custódio (Coordenação PPGECT) e Prof. Pinho (Coordenação DINTER/UFSC)

– 16h– Seminário 1 – Profª Drª Ione Ines Pinsson Slongo (UFFS/ Coordenadora DINTER/UFFS) Titulo: Aportes fleckianos para a pesquisa: relatos de uma tese

Dia 01/08 – terça-feira – auditório do Depto Eng. Mecânica – EMC- CTC/UFSC

-14h – Seminário 2 – Profª Drª Maria das Dores Daros (PPGE/UFSC) Título: A sociologia na pesquisa educacional brasileira

Dia 02/08 – quarta-feira – auditório do PPGECT

-9h30 – Seminário 3 – auditório do PPGECT  Prof. Dr. Luiz Carlos Dutra (Depto de Filosofia/UFSC) Titulo: Pesquisa, modelagem e aprendizagem

Dia 03/08 – quinta-feira – auditório do Depto Eng. Mecânica – EMC-CTC/UFSC

-14h – Seminário 4 – Profª Drª Catherine Radtka (Associée à l’Institut des Sciences de la Communication CNRS/Paris-Sorbonne/UPMC – ISCC, Paris) Título: Prendre en compte les processus de régulation et d’écriture des manuels scolaires : réflexions sur les circuits de production des manuels de mathématiques pour l’école primaire en France et ailleurs (Tomando em conta os processos de regulação e de escrita dos livros didáticos: reflexões sobre os circuitos de produção dos livros de matemática para escola primária na França e demais locais)