Cine Cinematrográfico do Colégio de Aplicação apresenta e comenta a série Atypical

17/04/2018 11:41

No dia 20 de abril, o Cine Cinematográfico do Colégio de Aplicação apresenta e comenta a série Atypical, no Laboratório de Linguagens do CA, às 18h.

“Quem inventou o ditado ‘a prática leva à perfeição’ era idiota. Os humanos não podem ser perfeitos. Porque não somos máquinas. O melhor que podemos dizer sobre a prática é que ela leva a… uma melhora.” (Trecho retirado da série Atypical)

A série Atypical está disponível na Netflix e tem despertado interesse de um público bem eclético, pois trata de um assunto pouco abordado pelas artes: o transtorno do Espectro Autista. Não é algo didático, que explica o que é o autismo de uma visão científica. A série narra a vida de Sam (interpretado por Keir Gilchrist), que vive os desafios da vida na adolescência aos 18 anos, em busca de amor e independência. A discussão no encontro será o que o personagem tem em comum e o que o diferencia com a experiência de adolescentes ou quem convive com adolescentes.

O Cine Cinematográfico faz parte da Confraria Literária, atividade de extensão coordenado pela professora Arlyse Silva Ditter. O objetivo da Confraria é reunir um grupo de leitores já fluentes e críticos no intuito de ampliar seu repertório cultural. Atualmente o público é composto de aproximadamente 40 integrantes – entre alunos de Ensino Fundamental e Médio, professores e participantes externos – que varia sua presença de acordo com interesses temáticos.

Confira o site: http://confrarialiteraria.wixsite.com/confraria-literaria/about