Pré-Lançamento do livro Yoga na Escola

10/02/2021 15:48

Live especial com Diego Arenaza, presidente do RYE ((Recherche sur le Yoga dans l’ Education) no Brasil e professor do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, celebrando o pré-lançamento do livro sobre o método, que nesta edição se chama Yoga na Escola. O título é a base da disciplina Yoga na Aprendizagem, ministrada pelo Diego, no curso de pedagogia da UFSC, desde 2004.

Presente em 11 países, o RYE é um método criado pela professora Micheline Flak e apresenta técnicas simples de yoga adaptadas à sala de aula ou qualquer local, conectadas com valores educacionais do pré-escolar até a universidade.

Os exercícios são incluídos no processo de aprendizagem, como parte integrante de cada lição, ajudando os alunos a permanecerem atentos, relaxados e receptivos, reduzindo significativamente os níveis de stress dos educadores e dos alunos, desenvolvendo a atenção, a memória e a confiança.

Desde 2013, o Ministério da Educação Francês incorporou oficialmente a metodologia do RYE â formação docente, a fim de que usem a Pausa Inteligente (práticas do método) durante as aulas nas escolas públicas.

Aqui no Brasil, são inúmeras as formações de educadores, e o interesse pelo método – por parte do público em geral – também é grande, uma vez que os resultados entusiasmam.

Te esperamos na próxima quinta para esse bate-papo inspirador e que pode ser uma chave na sua vida (dentro ou fora da escola).

IMPORTANTE: A live vai acontecer no CANAL EDUCAÇÃO PARA PAZ NO YOUTUBE, na quinta (dia 11 de fevereiro), às 19h30.