Cadastro PRAE Emergencial e de programas assistenciais

05/03/2021 13:04

Durante o semestre de ensino remoto 2020.2, a Coordenadoria de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (CoAEs/PRAE) mantém as suas atividades, com a abertura de editais do Cadastro PRAE Emergencial e de programas assistenciais , tanto os criados no âmbito da suspensão das atividades presenciais (Auxílio Internet e Auxílio Emergencial), como os seus programas assistenciais regulares. Mais informações no endereço: https://prae.ufsc.br/

Nosso público-alvo são os estudantes de graduação, oriundos de escola pública ou com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo per capita.

Segue aqui material explicativo a respeito dos programas assistenciais disponibilizados neste semestre e a “Cartilha da Assistência Estudantil no Contexto de Ensino Não Presencial”, com informações a respeito da rede UFSC e externa a ela, com especial atenção aos/às estudantes ingressantes. Solicitamos o auxílio de vocês na ampla divulgação para os estudantes, especialmente os calouros.

Aproveitamos também para solicitar ampla divulgação ao ciclo de roda de conversas organizado, com foco nos/nas estudantes ingressantes.

Ciclo de Rodas de Conversa: Desafios de ser calouro(a) no Ensino Remoto

O Setor de Psicologia Educacional da CoAEs/PRAE organiza Ciclo de Roda de Conversas com foco na ambientação aos calouros(as).

Objetivo: Propiciar espaço coletivo de troca de experiência entre os(as) estudantes calouros público-alvo da Assistência Estudantil (estudantes com cadastro PRAE ou oriundos de escola pública)

Os encontros são independentes e o/a estudante pode escolher entre participar de todos ou de apenas alguns de seu interesse, atentando para a temática de cada semana.

As inscrições podem ser feitas através do formulário abaixo:

Qualquer dúvida, entre em contato com psicologia.prae@contato.ufsc.br

Ciclos de Roda de Conversa: Desafios de ser calouro no Ensino Remoto

Datas Temáticas
10/03/2021 às 14h Primeiras semanas na UFSC: vivências no ensino remoto
17/03/2021 às 14h Help!: a quem posso recorrer?

(percursos de ambientação e rede interna UFSC) – Abordar: rede de apoio entre os colegas, organização estudantil CAs, coordenação de curso, rede interna UFSC

24/03/2021 às 14h Promoção de saúde mental: estratégias possíveis
31/03/2021 às 14h Promoção de saúde mental: estratégias possíveis II  OU a temática mais solicitada