5º Festival de Música da UFSC

07/06/2021 14:40

O 5º Festival de Música da UFSC tem como objetivos incentivar a criação musical, revelar talentos, promover intercâmbio cultural entre artistas da capital e dos demais municípios catarinenses onde se encontra a presença da UFSC. Ao mesmo tempo, o Festival tem importante papel educativo e de fomento à cultura quando permite à população conhecer a diversidade e a criatividade da música catarinense.

A participação no Festival de Música é aberta à comunidade universitária da UFSC (Campi de Florianópolis, Joinville, Araranguá, Curitibanos e Blumenau), bem como a compositores, músicos, intérpretes e comunidade da Grande Florianópolis e regiões onde estão inseridos os demais campi da UFSC, desde que satisfaçam as condições previstas no Edital nº 002/SeCArte/2021.

Cada proponente deverá inscrever uma música de cunho autoral, ou seja, de composição própria, para ser avaliada pela Comissão de seleção. Serão 20 músicas selecionadas para apresentação durante o festival. Não haverá premiação. A programação inclui, além da apresentação dos músicos selecionados, a realização de 4 pockets shows com músicos e/ou bandas catarinenses consagradas no meio musical.

O evento será realizado no período de 24 a 27 de agosto de 2021, no formato On-Line. Será criado um ambiente virtual no YouTube, na plataforma Zoom e Google Meet onde o público poderá acompanhar gratuitamente as apresentações.